terça-feira, 4 de agosto de 2009

Falta do que fazer

Numa das comunidades dedicadas ao Ricardo Boechat abriram um fórum para debater, maldosamente, a voz e o sotaque da Jornalista Ticiana Villas Boas. Ora, com tantos fatos relevantes acontecendo no País passíveis de discussões um monte de gente se dispõe a tal postura. Isso é que é falta do que fazer, além, é claro, de uma considerável dose de preconceito porque se ela tivesse sotaque paulista (interior ou capital) ou carioca ninguém se incomodaria com o tom de sua voz. Os participantes do tal fórum teceram comentários depreciativos até sobre as roupas da jornalista. Imagino que para os tais as informações transmitidas no telejornal são apenas detalhes. Só posso atribuir tal comportamento à inveja pelo fato da jornalista ser bonita, competente e ocupar uma posição de destaque numa rede de TV importante.

Um comentário:

  1. É sabido que uma das regiões mais discriminadas, senão a mais discriminada, é a região nordeste. Discriminação é um fato explicado psicologicamente por Carl Jung quando cita os estudos sobre Arquétipos e esteriotipos. "A essencia da discriminação é formular opíniões sobre pessoas não se baseando na sua capacidade, mas no fato de pertencerem a grupos cujo valor é presumidamente resumido."
    Não esqueçamos dos ultimos presidentes da republica:
    Em 26 anos de governo tivemos 5 presidentes. Dois cumpriram 2 mandatos. E dos 5 presidentes, 3 são nordestinos e um quase nordestino (Itamar Franco). Inclusive o ultimo, considerado o menos capaz segue no seu segundo mandato com uma aprovação entre os eleitores que nunca nenhum outro presidente conseguiu nas gestões anteriores.
    Como diria Juraildes da Cruz: "Nois é jeca mais é jóia".

    José Sarney 15 de março de 1985 (Maranhão)

    Fernando Collor 15 de março de 1990(Alagoas)

    Itamar Franco 29 de dezembro de 1992(Itamar Franco nasceu a bordo de um navio, O registro civil de seu nascimento foi feito na capital baiana.)

    Fernando Henrique Cardoso 1 de janeiro de 1995 a 1 de janeiro de 2003(Rio de Janeiro)

    Luiz Inácio Lula da Silva 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011 (Pernambuco)

    ResponderExcluir